segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Chamas - Vanessa Lima



Elas acendem as velas, castiçais
E produzem sombras que dançam, fantasmagóricas
Na parede posso vê-las, incendeiam-me
Incendeiam minha sombra, suas sombras

São as chamas, malditas!
Que carbonizam meu coração, óh não!
Maldito mundo! Malditos tudo!
Maldita a não-felicidade solidão

Mentiras sórdidas, imundas
Beijos envenenados, tóxicos
Desgraçadas chamas! Levem me!
Queimem tudo! Em tom melódico

Espalham-se, expandem-se
Nesse buraco negro como a noite
Gritam meu nome, as chamas
Usam seu fogo, como foice

Levam consigo, embora
Lágrimas de pranto, um canto
Lavam minha alma, as chamas
Como as águas lavam, um manto

Sinto-as, ardentes
Tocarem meu corpo, suavemente
São elas, as chamas
Transformando-me em cinzas
Em minha mente.


                                                                       Vanessa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário