quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Arte Moderna em forma de carta - Ana Gabriela.

São Paulo, 25 de abril de 1945
Leiber Hosenfeld , sei que está lutando para derrotar os alemães e te desejo muita sorte, mas também sei que apesar de alemão de nascimento tens o Brasil como terra adorada e por esse  motivo venho por meio desta lhe contar as novas.
Faz bastante tempo que o modernismo chegou a nossa pátria, você sabe bem que antes de 1922 a arte permanecia presa aos velhos modelos acadêmicos, a renovação parecia distante.
Enquanto você cavava trincheiras, Anita Malfatti estava expondo seus quadros aqui em São Paulo.
Fique sabendo que a música indígena está ligada a mitos e ao sobrenatural, legal né?
Em 1922 houve A Semana de Arte Moderna, caracterizada por expor as ideias inovadoras, aboliu por completo a perdição. Os artistas que se destacaram foram Oswaldo de Andrade, Maria de Andrade, O Cavalcante e Anita que sofreu críticas fortes de Machado Monteiro Lobato, pech gehabt o dela.
Agora estamos na segunda fase do modernismo que começou em 1930, a época do romance nordestino e do romance social urbano. Há pouco tempo terminei de ler Vidas Secas de Graciliano Ramos, agora pretendo ler algo de Drummond.
Hosenfeld, espero que tenha gostado das novidades estou te esperando, bitte volte logo anseio tua presença bis gleich de tua amiga
Ana Gabriela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário