terça-feira, 27 de novembro de 2018

A morte não é uma alternativa, diga sim a vida - Ryan José França Santos





     O suicídio é um dos problemas mais enfrentados pela sociedade brasileira e mundial,haja vista que o ato tirar uma vida é algo muito sério que deve ser discutido para ser superado.
         As redes sociais têm uma grande ligação indireta com o suicídio,pois, as mesmas chegam a influênciar os jovens,fazendo-os não se sentirem bem, os torna alvos de diferentes tipos de bullying e os fazem fingirem ser o que não são,chegam até a criar personagens  bem distintos da sua realidade.
          Novos dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que entre  2011 e 2015 as taxas de suicídio aumentaram 12%. Em 2017 destaca-se um jogo denominado “Baleia Azul”, composto por  50 desafios bastante perturbadores como:automutilação, assistir vídeos de terror de madrugada,ouvir músicas, entre outros.O último desafio consistia em suicidar-se, gerando assim muitas mortes.
            Por fim o governo deveria elaborar uma lei ,na qual fosse obrigatório existir um psicólogo em todas as escolas do país, ou a criação de grupos de apoio feitos com ajuda das instituições de ensino, com o intuito de reunirem-se, conversarem e fazer campanhas contra o suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário