sexta-feira, 15 de maio de 2020

Cordel Coronavírus ameaça o mundo - Michely de Souza Moura





Um vírus tão pequeno
De incalculável perigo
De incidência letal
Mais parece um castigo
Não escolhe a quem matar
Milionário ou mendigo.

É o vírus Covid 19
Estrutura de corona
Se brincar ele derruba
Se der sopa ele detona
Leva a gente desse mundo
Pra morar em outra zona.

Surgiu no leste da China
Na cidade de Wuhan
Veio do morcego?
Do pangolim ou de rã?
Se hoje não o temos
Podemos tê-lo amanhã.

O contágio é mais provável
A quem máscara não veste
A quem não usa álcool em gel
É medonha essa peste
Já tem muitos que pegaram
Só aqui no Alto Oeste.


No Brasil já morreram
Mais de dez mil
Catástrofe igual a essa
Eu penso que ninguém viu
Ao nosso querido Deus
Eu entrego o meu Brasil.

Ninguém sabe se é castigo
Se a coisa estava escrita
Oh, que vírus do demônio
Que doença maldita
 pior que homem bomba
Lá na Arábia Saudita.

Covid 19 me apavora
Esse tema me comove
Já matou muita gente
De medo o povo envolve
Mata velho e novo
Nem esperança devolve.


Vamos ter que suportar
Esperar com paciência
Pela ajuda do Divino
Pela santa providência
Que se faça uma vacina
Com esforço da ciência.

Muita gente partiu dessa
Foi morar lá no além
Precisamos resistir
Para não virar refém
Enquanto a cura não chega
Enquanto a hora não vem.

A espera apavora
A demora nos arrasa
É melhor prevenir
Pois a cura só atrasa
Não há muito o que fazer
A não ser ficar em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário