sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Jovem Carlos e a personalidade - Francisco Catarino Rodrigues Júnior

O Jovem Carlos e a personalidade


      Na cidade de Encanto um jovem estava a andar pelas ruas de sua cidade e encontra  uma personalidade muito importante.
      Essa personalidade olha para o jovem e diz:
      __ Oi jovem Carlos, está tudo bem com você?
      O jovem responde.
      __ Eu estou muito bem e você?
      __ Eu estou bem, só um pouco preocupado! Diz a personalidade.
      __ Preocupado? Com o que? Pergunta o jovem, e ele responde o seguinte.
      __ Sim, muito preocupado. Carlos, é pelo simples fato de ter me decidido a concorrer novamente à política da nossa cidade, mas dessa vez me candidatei ao cargo de prefeito. Na sua opinião, o que eu devo falar para ganhar a confiança dos moradores da nossa cidade?Pergunta a personalidade ao jovem tentando achar uma solução. O jovem Carlos então diz:
      __ Seja somente você, não se preocupe com nada, você só precisa falar a respeito de uma boa educação, uma saúde de melhor qualidade, e ajudá-los economicamente quando as pessoas não poderem e não tiverem dinheiro para fazerem ou comprarem coisas de sua necessidade básica.
      Então, os dois continuaram a sua conversa tranquilamente discutindo ainda o mesmo tema, mas isso já é um tema para outra crônica. Até a próxima, se ficaram curiosos sobre o final dessa candidatura aguardem...



                                   Francisco Catarino Rodrigues Júnior
                                   Escola Estadual Cid Rosado

Nenhum comentário:

Postar um comentário