terça-feira, 2 de outubro de 2012

Abortar é tirar vidas - Maria Edineide de Souza Bezerra


                                      Abortar  é tirar  vidas
          O aborto é um dos casos que mais causa vítimas no Brasil, estimula-se  que ocorra cerca de 44 milhões  de abortos anualmente, por isso é um assunto bastante polêmico e discutido em diversos países do mundo. O principal motivo que leva uma mãe a abortar  é a gravidez indesejada.
         Sou contra o aborto, exceto em casos  por motivos justos como: estupro, má formação do feto ou risco de vida da mãe. Esses casos sim são legais no Brasil, mas que seja feito com todos os procedimentos adequados. Nestas condições sou totalmente a favor.
         Já ocorreram abortos por justa causa no Brasil, de acordo com a fonte Terra, a justiça de São Paulo autorizou uma jovem a interromper uma gravidez, pois o feto de 16 semanas foi diagnosticado com síndrome de Edwards.
         Fico indignada  quando mulheres, talvez por falta do apoio do companheiro, de condições financeiras ou até mesmo  a falta do apoio da própria família ,optam por abortos clandestinos, procedimento muito perigoso e que pode levar até  morte. Creio que estes motivos  não são suficientes para tirar a vida de seu próprio filho.
         Na minha opinião, o aborto é um assunto muito polêmico; então vamos ter mais responsabilidade com nossos atos e pararmos para pensar com mais consciência sobre o assunto. Fazendo assim diminuir  o número de crianças inocentes  que morrem  devido o aborto sem necessidade, fato que envergonha  nossa sociedade. 
                                                 Maria Edineide de Souza Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário