sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Procurar conhecer melhor a política antes de criticá-la - Maria Aparecida Queiroz Chaves






         Falar de política nem sempre é fácil, pois cada um tem seu posicionamento em relação a ela, seja os que são responsáveis por tomar as decisões, ou seja, os representantes que elegemos, ou os cidadãos que se posicionam a favor ou contra.
         É fácil apontar os políticos, dizer que eles são corruptos, que não aprovam leis para melhorar o país, o Estado, as cidades, mas muitas vezes isso acontece porque se uma lei for criada por representantes de um determinado partido e não favorecer aos demais partidos, essa lei não será aprovada, pois se todos, ou pelo menos a maioria dos nossos parlamentares não concordarem ela não entra em vigor.
          Por esse motivo muitas pessoas se revoltam e acabam saindo nas ruas fazendo manifestações, reivindicando melhores condições seja na educação, na saúde, transportes públicos ou em qualquer outra área para o melhoramento local. Além de fazerem manifestações nas ruas, ainda usam dos meios tecnológicos que vem a cada dia crescendo gradativamente, que são as redes sociais, e acabam publicando em suas páginas comentários contra ou a favor das decisões tomadas pelos políticos, ou muitas vezes usam esse meio de comunicação para ironizar através de charges ou vídeos criticando os políticos, dizendo que são corruptos, que desviam o dinheiro que era para ser implantado em melhorias para a sociedade em geral.

          Portanto, percebemos que cada um tem seu posicionamento em relação à política, seja quem está engajado nela que são os representantes que escolhemos para tomarem as decisões por nós ou ainda os cidadãos que de modo em geral participam da política de forma direta ao elegem pessoas que acreditam serem capazes de tomar decisões que possam favorecer a todos. Então cabe a cada um eleger candidatos que apresentam bons projetos e querem realmente mudar para melhor, caso contrário não devem se lamentar e criticá-los, pois eles só estão no poder, porque nós, enquanto cidadãos, os elegemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário