segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

A vacinação e a esperança de ser vacinados - Keylla Vitória Souza Maia

 


O mundo vive um tempo de muitas expectativas pela aplicação da vacina  contra a Covid-19 em toda a população e com esperança de que logo toda a população seja vacinada. É um momento que foi bastante aguardado durante meses e a população pode se sentir mais aliviada por existir a esperança de que em breve possa se reunir.

        É importante ressaltar o quanto os institutos aceleraram o processo para que a vacina chegasse aos Estados brasileiros mais rápido possível, já que, uma vacina, leva em torno de dez anos  para ser desenvolvida.

         É necessário entender também que existem prioridades e que pessoas que estão mais expostas ao vírus ou estão listadas como grupo de riscos, são os que necessitam receber as primeiras doses.

        Mesmo sendo difícil, precisa-se reconhecer que, boa parte da população ainda não possui acesso a essa vacinação e que se proteger utilizando máscaras e tendo higiene ainda é o melhor caminho. Deve-se continuar seguindo as medidas preventivas e de seguranças, para que se possa evitar situações inesperadas e desagradáveis futuramente. Ao governo brasileiro cabe garantir os insumos para que o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz possam produzir vacinas em quantidade suficiente para imunizar todos os brasileiros e assim amenizar os efeitos pandêmicos da Covid-19.


 O texto acima é uma redação produzida sobre o tema Vacina da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário