segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O sonho de João - Luan Alecrim Queiroz de Lima

 

Faz tanto tempo que João não sai de casa, que não brinca com seus amiguinhos ou abraça seus velhinhos avós. Faz tanto tempo que João não vai à escola, que começou a sentir saudades até das provas de matemática. João sente falta de muitas coisas, muitas pessoas e muitos lugares. Mas sabe que tem que ficar em casa para proteger quem ama da temível doença, só não entende o porquê muitos outros não fazem o mesmo.

João fica triste a maior parte do tempo, se perguntando quando finalmente vai poder sair de casa sem preocupações, quando finalmente vai poder viver sua vida sem medo. João só quer sair e abraçar quem gosta, e este desejo está prestes a se cumprir, pois depois de tanto tempo, a vacina enfim foi liberada. As alegrias e esperanças de João foram restauradas, e ele finalmente pode sorrir de forma sincera. O futuro aparenta ser grande e luminoso. Mas...

São tantas pessoas que esperam ser vacinadas, porém há tão poucas doses de vacinas disponíveis. São tantas marcas de vacinas, porém tão poucas em efetividade. João se pergunta quanto tempo vai durar o período de vacinação. Mais um problema a enfrentar, mais um prazo a aguardar. Tantas coisas... Sempre existem complicações, porém o sonho de João é mais forte que o medo e a dúvida. O sonho de João é simplesmente abraçar, e um sonho tão lindo como este não pode demorar muito para se realizar.



O texto acima é um conto produzido a partir do tema A vacina da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário